The feeling Project - touch
Que estratégias coreográficas e abordagens corporais desenvolver para tentar
interrogar as mutações em curso do corpo pelo universo digital e virtual?
Será que a dança pode contribuir para não nos tornarmos uma mera extensão digital?
Através da experimentação de níveis de proximidade, do toque e do peso do corpo, Fernando Cabral explora neste projeto diferentes modos de experienciar a substância e a materialidade corporal.
Deitar no chão, experimentar uma duração longa do contato da massa do corpo com o solo, criar condições de compartilhamento, para tentar revelar o potencial coreográfico desta experiência sinestésica de transformação do peso em tempo, do tempo em toque.
Colocar as mãos na superfície do corpo do outro e dar vazão para um retorno sensorial.
À busca por novas formas e abordagens em dança, The feeling project é concebido como uma série de performances que engajam-se com questões sensoriais, perceptivas e políticas, ligadas à contemporaneidade do corpo.
Para este primeiro formato, Fernando convidou Marcela Reichelt a criar um duo, acompanhados da música do compositor islandês Ben Frost e do brasileiro Diego De Los Campos.
Fernando e Marcela trabalharam juntos durante vários anos como bailarinos no sul do Brasil e se reencontram agora para este projeto 20 anos depois.
concepção e direção Fernando Cabral
coreografia e dança Marcela Reichelt e Fernando Cabral
música Ben Frost e Diego De Los Campos
luz Fernando Cabral
técnica som e luz Marcelo S. Daza
fotos Tito Casal
Produção Cia Corpo Material e Lupa
Apoios Centre National de la Danse – CND/Paris, Centre d’art Moderne et Contemporain des Sables d’Olonne/FR, Ackerstadt Palast – Berlin